O que é preciso para criar etiquetas LightScribe?

Para criar etiquetas LightScribe, é preciso ter o seguinte:

  • Uma unidade de DVD habilitada para LightScribe no computador ou um gravador de DVD habilitado para LightScribe. Computadores ou gravadores habilitados para LightScribe normalmente apresentam o logotipo do LightScribe ou a palavra “LightScribe” na bandeja ou no próprio computador.
  • Software de criação de etiquetas para discos compatível com LightScribe, que normalmente é fornecido com computadores ou gravadores de DVD capacitados para LightScribe.
  • Software do sistema LightScribe. Este software é semelhante a um driver e é normalmente fornecido com o hardware LightScribe. Para obter a atualização mais recente, visite o site http://www.lightscribe.com/support.
  • CDs ou DVDs LightScribe com revestimento especial (vendidos separadamente em lojas de varejo ou na Internet). Os discos LightScribe apresentam o logotipo LightScribe no pacote da mídia.

Logo Lightscribe


Como se pode saber se um gravador de DVDs ou um computador é habilitado para LightScribe?

Os gravadores ou computadores habilitados para LightScribe normalmente apresentam o nome ou o logotipo do LightScribe na bandeja ou um adesivo do LightScribe em outro lugar.

gravador lightscribe


Como se faz para criar etiquetas LightScribe?

Após gravar os dados no respectivo lado usando o software de gravação de dados, é preciso virar o disco e reinseri-lo na bandeja da unidade de disco, com o lado correspondente à etiqueta para baixo. A etiqueta LightScribe é criada separadamente usando o software de criação de etiquetas.

Onde se pode comprar CDs e DVDs LightScribe?

Os clientes podem encontrar mídia DVD+R e CDs LightScribe nas principais lojas de artigos eletrônicos ou materiais de escritórios e na Internet. Também se encontra mídia LightScribe DVD-R em determinadas lojas de varejo.

Compre online na loja virtual http://www.tecnomidia.com.br tecnomidia


Pode-se encontrar DVDs ou DVD-RW Dual Layer de alta capacidade compatíveis com o LightScribe?

Embora a maioria das unidades de disco habilitadas para LightScribe possam ler e gravar dados para DVDs e DVD-RW Dual Layer (DL), no momento não há DVDs ou DVD-RW DL habilitados para LightScribe no mercado.

Pode-se fazer um upgrade de gravadores de DVD ou unidades de disco de computador para habilitá-los para o LightScribe?

Para habilitar unidades de disco para LightScribe, é preciso ter um hardware especial; unidades de disco comuns não podem ser habilitadas para LightScribe por meio de upgrade.

lightscribe coloridoO LightScribe pode gravar etiquetas em cores?

Atualmente, a tecnologia LightScribe só cria imagens em escala de cinza, semelhantes a uma foto em preto-e-branco.

Quanto tempo leva a gravação de etiquetas em discos?

O tempo total da gravação da etiqueta depende do conteúdo, hardware, mídia e modo de impressão usado. Normalmente, com a tecnologia de primeira geração, pode-se esperar levar entre 2 e 5 minutos para gravar uma etiqueta que contenha somente o título. Uma etiqueta que contenha gráficos completos pode levar entre 30 e 45 minutos para ser gravada em modo de alta qualidade.

Por que as etiquetas de DVDs LightScribe têm uma aparência diferente das de CDs LightScribe?

A diferença na aparência das etiquetas dos DVDs e dos CDs é devida à diferença existente na composição física dos CDs e DVDs. Os DVDs contêm uma camada a mais de plástico que os CDs não têm, o que cria uma espécie de “sanduíche plástico” ao redor da camada refletora na qual os dados são gravados. Essa camada de plástico adicional separa a camada refletora do revestimento LightScribe na superfície do disco. Os DVDs LightScribe têm uma aparência tridimensional, devida à transparência da camada adicional.

O que é o software do sistema LightScribe?

O software do sistema LightScribe estabelece um vínculo entre o firmware da unidade de disco e o aplicativo de criação de etiquetas, coordenando as funções entre as diferentes combinações de mídia e unidades para assegurar a melhor experiência possível na criação de etiquetas LightScribe. O software do sistema LightScribe normalmente é fornecido com gravadores de DVDs ou computadores habilitados para LightScribe.

Por que certas unidades não reconhecem a mídia LightScribe?
Por que aparecem instruções para atualizar o software do sistema LightScribe?

As unidades ópticas e a mídia dos diversos fabricantes podem variar em desempenho, e é necessário calibrá-las para que ofereçam um desempenho consistentemente ótimo. O software do sistema LightScribe contém configurações que ajudam a otimizar a velocidade da criação de etiquetas e a qualidade de imagem para diferentes unidades e mídia. Se a mídia LightScribe não for reconhecida, o software de criação de etiquetas instruirá o usuário a atualizar o software do sistema LightScribe, incorporando configurações otimizadas para a nova mídia. Recomendamos atualizar o software do sistema LightScribe sempre que instruído a fazê-lo.

O que é modo de impressão genérico?

O modo de impressão genérico utiliza um conjunto de parâmetros de criação de etiquetas não otimizados para gravar a etiqueta LightScribe. Essa opção pode ser selecionada para continuar a gravação da etiqueta quando for detectada nova mídia, deixando a atualização do software do sistema LightScribe para depois. Contudo, talvez não se obtenha velocidade e qualidade de imagem otimizadas.

Como se atualiza o software do sistema LightScribe?

1. Basta selecionar a opção de atualizar o software do sistema LightScribe ao ser instruído a fazê-lo pelo software de criação de etiquetas. Haverá instruções automáticas para guiar o usuário pelo processo de atualização, ou para acessar um site que contém informações adicionais.
2. Também se pode obter uma cópia do software no site http://www.lightscribe.com/support. Clique em Downloads e em LightScribe System Software. Siga as instruções apresentadas para fazer o download e instalar a atualização.

Anúncios