Como gravar uma etiqueta LightScribe com o Sonic Express

Sonic Express

Plataforma Windows

  1. Clique em Iniciar->Programas->Sonic RecordNow!->Express Labeler.
    OBSERVAÇÃO: O Express Labeler também pode ser iniciado no programa RecordNow!, clicando em Label Disc.
  2. É preciso selecionar Disc Label na Etapa 1: Selecione Project.
  3. Clique em Disc Titles e, em seguida, digite o texto do Title e Subtitle .
  4. Clique em Tracks para digitar os títulos de cada faixa. Clique em New, digite os dados que quiser incluir, e, em seguida, clique em OK. Para exibir os títulos das faixas, pode ser necessário incluir um outro modelo de etiqueta.
  5. Para selecionar o modelo de etiqueta, clique em Layout e selecione um layout.
  6. Se desejar, selecione um plano de fundo, clicando em Background. Selecione um dos planos de fundo fornecidos ou clique em More para usar suas próprias opções de imagens como plano de fundo.
  7. Quando estiver satisfeito com a aparência da etiqueta, coloque o disco LightScribe na unidade de disco (com o lado da etiqueta para baixo) e clique em Print.
  8. No menu Disc Label, selecione LightScribe 12cm Disc.
  9. Selecione o nível de contraste (Contrast Level), e, em seguida, clique em OK para começar a gravação da etiqueta. Aparece então uma estimativa do tempo necessário para gravação e uma barra indicando o andamento. Durante a gravação da etiqueta pelo LightScribe, o computador pode ser usado normalmente.

Como gravar uma etiqueta LightScribe com o CD Labeler (SE Edition)

CD Labeler SE Edition

Plataforma Windows

  1. Inicie o aplicativo SureThing CD Labeler SE. Clique em Iniciar->Programas->SureThing->SureThing CD Labeler SE.
  2. Clique duas vezes nos campos Title e Subtitle, no layout de disco, para digitar o título e o subtítulo.
  3. Se desejar adicionar um outro plano de fundo, selecione Backgrounds->Use Your Own Background… no menu que aparece na parte superior da tela. Selecione a imagem que deseja carregar e clique em OK.
  4. Se desejar adicionar imagens à etiqueta, selecione Insert->Insert Picture… no menu que aparece na parte superior da tela. Selecione a imagem que deseja carregar e clique em OK. As imagens podem ser redimensionadas e posicionadas na etiqueta.
  5. Quando estiver satisfeito com a aparência da etiqueta, coloque o disco LightScribe na unidade de disco (com o lado da etiqueta para baixo) e clique em File->Print… no menu que aparece na parte superior da tela.
  6. Selecione um nível em Quality assegurando-se de que a caixa Use LightScribe esteja assinalada, e clique em OK. Aparece então uma estimativa do tempo necessário para gravação e uma barra indicando o andamento. Durante a gravação da etiqueta pelo LightScribe, o computador pode ser usado normalmente.

Como gravar uma etiqueta LightScribe com o Roxio Easy Media Creator

Roxio Easy Media Creator

Plataforma Windows

  1. Inicie o software de criação de etiquetas Roxio Easy Media Creator. Clique em Iniciar->Programas->Roxio Easy Media Creator->Tools->Label Creator.
  2. Como padrão, é exibido um layout de título, apenas. Clique duas vezes nos campos Title e Data, no layout de disco, para digitar o título e o subtítulo.
  3. Se desejar um layout de etiqueta que cubra todo o disco, clique em Select Style, no menu Edit Layout, à esquerda da tela. Na janela Select Style , selecione uma categoria de estilo, no painel esquerdo, e, na área de visualização, o estilo desejado. Verifique se o estilo cobre todo o disco.
  4. Para usar um outro plano de fundo, clique em Edit Background, no menu Edit Layout à esquerda da tela. Assinale a opção Use the following image as the background image, clique em Browse…, selecione a imagem que deseja carregar e clique em OK.
  5. Se desejar adicionar imagens à etiqueta, clique em Add Image, no menu Add Object, à esquerda da tela. Selecione a imagem que deseja carregar e clique em OK. As imagens podem ser redimensionadas e posicionadas na etiqueta.
  6. Quando estiver satisfeito com a aparência da etiqueta, coloque o disco LightScribe na unidade de disco (com o lado da etiqueta para baixo) e clique em File->Print… no menu que aparece na parte superior da tela.
  7. Selecione um nível de qualidade de impressão em Print quality . Na área de configurações da impressora, verifique se a impressora selecionada é habilitada para LightScribe. Clique em OK. Aparece então uma estimativa do tempo necessário para gravação e uma barra indicando o andamento. Durante a gravação da etiqueta pelo LightScribe, o computador pode ser usado normalmente.
Anúncios