Qualquer notebook é capaz de criar e imprimir em rótulos de papel para CD/DVD; contudo, muitos notebooks estão equipados com a função de criação de rótulos LightScribe Direct Disc. Se a porta da unidade tiver o nome ou logotipo LightScribe, ou se a etiqueta LightScribe aparecer em algum lugar do notebook, significa que a unidade é compatível com a tecnologia. A unidade compatível com LightScribe usa um laser óptico para gravar a imagem em um filme de corante na face do rótulo do disco LightScribe.

Para criar um rótulo LightScribe, você precisará dos seguintes itens:
Uma unidade óptica LightScribe.Um disco LightScribe gravável. Os CDs LightScribe estão disponíveis nas cores dourada, amarela, laranja, verde, vermelha e azul. No momento, os DVDs LightScribe só existem na cor dourada.O software do sistema LightScribe, que vem pré-instalado em todos os notebooks HP com unidades LightScribe. Software de criação de rótulos compatível com LightScribe.

Dicas para usar a tecnologia LightScribe

Tenha o seguinte em mente quando for gravar um rótulo usando LightScribe:
Quanto maior o contraste configurado, melhor será a qualidade do rótulo, que ficará mais escuro. Porém, quanto maior o contraste, mais tempo levará a gravação.O programa LightScribe tem uma variedade de modelos pré-desenhados para você usar, embora você possa usar seus próprios projetos e imagens personalizadas. Você pode adicionar novos textos e imagens (por exemplo, mais nomes de músicas ou de arquivos) a um rótulo previamente gravado. Carregue o projeto originalmente usado para gravar o rótulo, apague o texto e imagens existentes para evitar que informações duplicadas sejam gravadas, adicione as novas informações do rótulo e grave novamente.Melhore o tempo de gravação mudando do modo Melhor para Normal . Como o sistema LightScribe grava do centro do disco para fora, em anéis concêntricos, você gravará menos faixas por polegada, o que consome menos tempo de gravação mas, por outro lado, cria uma imagem mais clara. Você também pode usar os modelos Título ou Conteúdo , em vez de Disco inteiro . Esses modelos poupam tempo, limitando o rótulo a uma faixa mais estreita. O uso de texto circular (que segue o contorno do disco dentro de um único conjunto desses anéis concêntricos) em vez de texto reto (que corta várias faixas de anéis) também pode acelerar o tempo de gravação.Enquanto o rótulo estiver sendo gravado, mantenha o adaptador e o cabo de alimentação AC do notebook conectados à tomada e evite balançar ou deslocar o notebook. No entanto, você pode continuar usando o notebook para realizar outras tarefas durante a gravação do rótulo.

Anúncios